Geografia - 9º Ano - Aula 24 - A Economia da Índia (parte 2)


Olá, estudantes! Este é o caderno de atividades de GEOGRAFIA para essa semana (21/09 a 25/09/2020). O foco dessa semana está nos temas referentes ao terceiro bimestre. Vamos descobrir, refletir e caminhar juntos. Nesse conteúdo exploraremos também os recursos pedagógicos no nosso blog. Seguimos em frente!

***

Leia com atenção o texto a seguir:

A economia da Índia (parte 2)


A indústria cinematográfica da Índia merece destaque. O país é o que mais produz filmes anualmente. A indústria cinematográfica do país é chamada de Bollywood, em referência a cidade de Bombaím, (antiga Mumbai) e a Hollywood (berço da indústria cinematográfica norte-americana). O nome utilizado não faz jus a todas as produções de cinema da Índia, pois nem todos os filmes são produzidos em Bombaím.

A economia da Índia passou a crescer após as reformas econômicas que ocorreram em 1991. Desde então, os níveis de pobreza, desnutrição e o analfabetismo históricos no país, estão diminuindo lentamente, embora permaneçam muito altos.


Apesar do grande desenvolvimento econômico da Índia nos últimos anos, o governo continua gastando mais do que arrecada, o que aumenta a dívida externa do país. Além disso, o rápido crescimento da população resulta em maior necessidade de investimentos sociais, ambientais e econômicos por parte do governo.

A Índia já pode ser considerada uma potência em sua região e é apontada como capaz de se tornar uma das grandes potências mundiais do século XXI.
Disponível em https://www.infoescola.com/india/economia-da-india/ 


:: ATIVIDADE

PASSO 01 – Assista com atenção o vídeo disponível abaixo:


PASSO 02 – Quais são as cinco dicas comentadas que as irmãs Manghirmalani dão sobre o cinema indiano?




Clique na imagem para enviar sua tarefa desta aula:

Clique na imagem para confirmar sua presença nesta aula:


Importante: Todas as terças-feiras estarei online de 14:00 às 15:00 para tirar as dúvidas de vocês ao vivo no chat do blog!

Bons estudos! Professor Roberto

"E lembrem-se de sempre lavar bem as mãos e evitar sair de casa! Somente juntos, com a colaboração de todos, conseguiremos superar esta situação!"


E.M.A.C. Rodrigues Alves

Postar um comentário

0 Comentários