História - 7º Ano - Aula 14 - As Reformas Religiosas


Olá queridos alunos do 7º Ano! Como vocês estão? Espero que todos bem!


Vamos a mais um capítulo da nossa história? Olha, vou falar novamente: os temas que estudamos separadamente, como Renascimento, Formação de Estados Nacionais, Mercantilismo, Reformas Religiosas, na verdade aconteceram mais ou menos nos mesmos séculos. Ou seja, estava tudo acontecendo ao mesmo tempo!

Mas não tão rápido como a nossa percepção de tempo de hoje, pois eu falei em séculos. Ou seja, essas transformações do pensamento do homem aconteciam em diversos âmbitos, políticos, culturais, econômicos, ao mesmo tempo, mas devagar. Entenderam?


No começo do ano, lembro de ter conversado com vocês sobre a importância da Igreja Católica na Idade Média Ocidental. Eu disse a vocês que ela dominava mesmo o pensamento da época. Mas a partir de agora isso vai começar a mudar.

Como? Pois é, com a mudança da política social e econômica a Igreja não vai dar conta de resolver todos os anseios dos homens daquele tempo. Além disso, alguns membros da igreja, vinham tendo práticas que não estava de acordo com aquilo que ela pregava, e isso gerou muitos questionamentos. A partir daí vamos ter o período de Reformas Religiosas


Você faz uma reforma quando quer consertar algo, não é? Pois é! Os primeiros questionadores queriam que a Igreja se reformasse, ou seja, consertasse o que estava ruim, mas na prática, o que vai acontecer é que vão surgir as Igrejas protestantes.

Para gente começar a entender um pouco mais, vamos pegar a nossa apostila e ler as páginas 287 e 288. Façam os exercícios e me enviem!

Agora veja esse vídeo:


Entendeu? Te espero às 14h para conversarmos um pouco no chat sobre o assunto.  Se cuidem! Um beijo!!!


Clique na imagem para enviar sua tarefa desta aula:

Clique na imagem para confirmar sua presença nesta aula:


Importante: Todas as segundas-feiras estarei online de 14:00 às 15:00 para tirar as dúvidas de vocês ao vivo no chat do blog!

Bons estudos! Professora Juliana

"E lembrem-se de sempre lavar bem as mãos e evitar sair de casa! Somente juntos, com a colaboração de todos, conseguiremos superar esta situação!"


E.M.A.C. Rodrigues Alves

Postar um comentário

0 Comentários