Hi, students! Vamos à nossa aula de hoje:
:: CONTENT: WHY WORRY?
Hello dear students! Today we are going to focus on text comprehension and vocabulary. Read the texts below and do the exercises that follow:
1 – Looking through binoculars in the Alps, a group of scientists saw a healthy specimen of a rare plant
2 – which they wanted. It was located, however, on a valley floor. Although they had ropes & climbing
3 – equipment, the cliffs appeared too steep for anyone of their weight. Just then a young lad with his dog
4 – came bounding down the path. They stopped him with this proposition: For a certain amount of money
5 – they would tie a strong rope around his waist, lower him to the valley floor, & draw him up again when
6 – he had uprooted the plant. He considered a moment, then without a word returned the way he had
7 – come. In a few minutes, however, he again appeared, leading by the hand a burly Swiss mountaineer.
8 – "All right, gentlemen," he said, "I will get your plant. But my father will hold the rope."
:: Exercises
1) Look up in the text the words / phrases that mean: (Procure no texto as palavras / expressões que significam:)
a. VIU ________________________.
b. SAUDÁVEL __________________.
c. FUNDO DO VALE __________________.
d. CORDAS __________________________.
e. PENHASCOS _______________________.
f. ÍNGREME _________________________.
g. RAPAZ ____________________________.
h. SALTAR ___________________________.
i. CAMINHO _________________________.
j. PROPOSTA _________________________.
2) Marque qual foi a proposition que os cientistas fizeram ao menino. (Lines 4 – 6)
a. Eles lhe dariam dinheiro se ele trouxesse o equipamento que precisavam;
b. Eles lhe dariam dinheiro se ele procurasse o que queriam;
c. Eles queriam que o menino trouxesse uma corda para eles descerem no vale;
d. Por uma certa quantia, eles queriam descer o menino numa corda para que pegasse o que queriam.
3) No que os homens estavam interessados?
a. Descobrir o que havia no fundo do vale;
b. Numa planta;
c. Numa corda que perderam no fundo do vale;
d. Descobrir a coragem do menino.
4) O que o menino fez em seguida? (Lines 6 – 8)
a. Ele pediu a um montanhista que pegasse o que os cientistas queriam;
b. Ele pediu a um montanhista que pegasse o equipamento que os cientistas precisavam;
c. Ele pediu a seu pai que segurasse a corda para que ele pudesse descer no vale;
d. Ele seguraria a corda para que seu pai descesse e pegasse o que os cientistas queriam.
5) O que a atitude do menino demonstra?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
6) Em quais dos papéis da estória você se encaixa, na dos cientistas, na do menino ou na do montanhista? Por quê?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
More WHY WORRY quotations and thoughts for you to practice your English comprehension. Clique na imagem abaixo:
Importante: Todas as quartas-feiras estarei online de 14:00 às 15:00 para tirar as dúvidas de vocês ao vivo no chat do blog!
Bons estudos! Teacher João
"E lembrem-se de sempre lavar bem as mãos e evitar sair de casa! Somente juntos, com a colaboração de todos, conseguiremos superar esta situação!"
E.M.A.C. Rodrigues Alves
0 Comentários