Queridos alunos, chegamos ao fim desse semestre, de aulas remotas, em que fizemos um estudo das regras de Futsal, além do conteúdo sobre vírus e em especial, sobre o Coronavírus.
Antes de iniciarmos o conteúdo de hoje, tenho um recado especial pra vocês! Ouçam aí no meu Podcast:
Nesta semana, como fechamento desse assunto, assistiremos à final da Copa do Mundo de Futsal de 2012, entre Brasil x Espanha. Jogo em que o Brasil sagrou-se campeão do mundo, num final de jogo eletrizante. Espanha que já tinha perdido o mundial de 2008 para o Brasil, nos pênaltis.
Assista ao jogo, observando os aspectos abaixo listados. Embora a narração esteja em espanhol, boa parte dela é possível de se entender, além de ser uma oportunidade de acostumarem-se a uma das línguas mais faladas no mundo e principalmente, nos países vizinhos ao Brasil. Então, divirtam-se!!!
Final da Copa do Mundo de Futsal de 2012
:: ATIVIDADE
Utilizando as Regras de Futsal e o seu questionário, você deverá assistir ao jogo e observar os seguintes aspectos da regra:
1) A quadra de jogo, suas demarcações, posição do banco de reservas e da mesa de arbitragem.
2) O número de jogadores, titulares e reservas, além da comissão técnica e da equipe de arbitragem (mesário, cronometrista e árbitros). Observe o posicionamento dos dois árbitros (em diagonal, em relação de um para o outro, um no fundo, outro de frente para jogada).
3) A duração da partida.
4) A Bola de Saída, Bola em Jogo, Bola Fora de Jogo.
5) As faltas e infrações, as punições e sanções.
6) Os tiros livres, direto, indireto e penal. Observe o tiro livre direto sem barreira, após a 6ª falta acumulativa.
7) Arremesso de meta, tiro lateral e de canto.
Clique na imagem para enviar sua tarefa desta aula:
Clique na imagem para confirmar sua presença nesta aula:
Importante: Todas as terças-feiras estarei online de 14:00 às 15:00 para tirar as dúvidas de vocês ao vivo no chat do blog!
BOAS FÉRIAS!!!! Professor Sérgio
"E lembrem-se de sempre lavar bem as mãos e evitar sair de casa! Somente juntos, com a colaboração de todos, conseguiremos superar esta situação!"
E.M.A.C. Rodrigues Alves
0 Comentários