Olá, estudantes! Este é o caderno de atividades de GEOGRAFIA para essa semana (01 a 05/06/2020). O foco dessa semana é revisar alguns dos temas já apresentados nesse período de aulas a distância. Retomaremos, então, o conteúdo da segunda semana. Vamos refletir um pouco mais!
***
:: Movimentos sociais
(REVISÃO – PARTE 2)
1 - Leia com atenção o texto a seguir:
O que é feminismo?
O feminismo é um movimento social que, segundo os historiadores, surgiu após a Revolução Francesa e que se fortaleceu na Inglaterra, durante o século XIX, e depois nos Estados Unidos, no começo do século XX.
Esse movimento luta pela igualdade de condições entre homens e mulheres, no sentido de que ambos tenham os mesmos direitos e as mesmas oportunidades. É importante pontuar que feminismo não é o oposto de machismo, pois o machismo é uma construção social que promove e justifica atos de agressão e opressão contra as mulheres.
Já o feminismo, conforme mencionamos, é o movimento social que luta contra as manifestações do machismo na sociedade. Assim, o objetivo final do feminismo é construir uma sociedade que ofereça igualdade de condições entre os dois gêneros.
(disponível em https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/historia/o-que-e-feminismo.htm)
2 – Em seguida, assista aos vídeos:
3 - Agora, em seu caderno, desenvolva um pequeno texto (de 5 a 8 linhas) que relacione os textos e os vídeos destacando a importância da escola refletir sobre o feminismo.
:: Movimentos sociais
(REVISÃO – PARTE 2)
1 - Leia com atenção o texto a seguir:
O que é feminismo?
(disponível em https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/historia/o-que-e-feminismo.htm)
2 – Em seguida, assista aos vídeos:
Importante: Todas as terças-feiras estarei online de 14:00 às 15:00 para tirar as dúvidas de vocês ao vivo no chat do blog!
Bons estudos! Professor Roberto
"E lembrem-se de sempre lavar bem as mãos e evitar sair de casa! Somente juntos, com a colaboração de todos, conseguiremos superar esta situação!"
E.M.A.C. Rodrigues Alves
0 Comentários