Inglês - 9º ano - Aula 6 - OBJECT AND REFLEXIVE PRONOUNS


Hi, students! Vamos à nossa aula de hoje:


:: Content: OBJECT AND REFLEXIVE PRONOUNS


We will see OBJECT PRONOUNS in this class as a review and introduce the REFLEXIVE PRONOUN concept, since the two are strictly linked!

Vamos tratar nessa aula de OBJECT PRONOUNS como uma revisão e introduzir o conceito de REFLEXIVE PRONOUN, visto os dois estarem estritamente ligados!

Como você pode ver na tabela acima: I – me – myself, etc. temos 3 “colunas” que são os SUBJECT PRONOUNS (I, he, she, etc.), OBJECT PRONOUNS (me, him, her, etc.) e os REFLEXIVE PRONOUNS.

OBJECT PRONOUNS are personal pronouns that are used typically as a grammatical object: the direct or indirect object of a verb, or the object of a preposition.

OBJECT PRONOUNS são pronomes pessoais que são usados tipicamente como objeto gramatical: o objeto direto ou indireto de um verbo ou o objeto de uma preposição.

Examples:

They see me. Direct object. (Eles me veem)

He’s giving me my book. Indirect object. (Ele está me dando meu livro)

Sit with me. Object of a preposition. (Sente-se comigo)

Other examples with different OBJECT PRONOUNS:

She wants to talk to them. Ela quer falar com eles. They like to go out with her. Eles gostam de sair com ela.

We love you. Amamos vocês. It is very easy to deal with us. É muito fácil lidar conosco.

REFLEXIVE PRONOUNS: A common use of reflexive pronouns is to talk about actions where the subject and the object are the same person.

REFLEXIVE PRONOUNS: Um uso comum de pronomes reflexivos é falar sobre ações em que o sujeito e o objeto são a mesma pessoa.

I cut myself shaving this morning. Me cortei me barbeando esta manhã.

Tradução das 3 figuras acima:

He is looking at himself. Ele está se olhando. / Help yourself! Sirva-se! / They are enjoying themselves. Eles estão se divertindo.


She is looking at him. Ela está olhando para ele.  /  He is looking at himself. Ele está se olhando.
   Different people (pessoas diferentes)                    the same person (a mesma pessoa)

Você nunca fala comigo.                        Às vezes falo comigo mesmo.
Não paguei por eles.                             Eles pagaram por si mesmos.
Me desculpe! Te machuquei?                Tenha cuidado! Não se machuque!
           
SUBJECT PRONOUN
REFLEXIVE PRONOUN
EXAMPLE e tradução*
I
MYSELF
I love myself. Eu me amo.
YOU
YOURSELF
You love yourself. Você se ama.
HE
HIMSELF
He loves himself. Ele se ama.
SHE
HERSELF
She loves herself. Ela se ama.
IT
ITSELF
It loves itself. Se ama.
WE
OURSELVES
We love ourselves. Nós nos amamos.
YOU
YOURSELVES
You love yourselves. Vocês se amam.
THEY
THEMSELVES
They love themselves. Elas se amam.

Também poderíamos traduzir: Eu amo a mim mesmo, você ama a si mesmo, etc.

Source: Essential Grammar in Use 4th Edition – Raymond Murphy – Cambridge University Press


By myself, by yourself etc. = sozinho:

I went on holiday by myself. Saí de férias sozinho.

Was she with friends? No, she was by herself. Ela estava com amigos? Não, estava sozinha.

ALL BY MYSELF! (Totalmente) Sozinho(a)!
Listen to the song:



EACH OTHER!

A expressão EACH OTHER tem um uso interessante e parecido com o reflexive pronoun, mas há uma diferença!


Kate e Helen são boas amigas. Elas se conhecem bem. (= Kate conhece Helen / Helen conhece Kate)


Paulo e eu moramos perto um do outro.

Compare:


Tiago e Sue se entreolharam. (= ele olhou pra ela, ela olhou pra ele)


Tiago e Sue se entreolharam. “Mas como assim???!!! É a mesma tradução!!!”
Nada disso! (Ele olhou para si mesmo e ela olhou para si mesma) Confira na figura!


:: EXERCISES: (Se necessário traduza as frases usando o Google Tradutor!)


1) Complete as frases com myself, yourself etc.

2) Escreva frases com by myself / by yourself etc.

3) Escreva frases com each other.


4) Complete as frases. Use: each other ou ourselves / yourselves / themselves ou  us/you/them


Mande suas respostas para o e-mail emacralves@gmail.com aos cuidados do Prof. João Henrique.  

Mandarei as respostas dos exercícios em resposta ao e-mail com suas respostas. Got it? Thanks! Bye! Não se esqueça de se identificar com nome e turma!

TRABALHO / PESQUISA VALENDO 1 PONTO!!!! 👀😃🚨⚠

- Traduza para o Português 10 frases dos exercícios acima e mande no mesmo e-mail que você mandar as respostas dos exercícios!


Importante: Todas as quartas-feiras estarei online de 14:00 às 15:00 para tirar as dúvidas de vocês ao vivo no chat do blog!

Bons estudos! Teacher João

"E lembrem-se de sempre lavar bem as mãos e evitar sair de casa! Somente juntos, com a colaboração de todos, conseguiremos superar esta situação!"



E.M.A.C. Rodrigues Alves


Postar um comentário

0 Comentários