Inglês - 8º ano - Aula 2 - Adjetivos + Preposições


Hello students!

It’s very common that adjectives are followed by prepositions:
(É muito comum que adjetivos sejam seguidos de preposição)

Take a look at some examples:
(Dê uma olhada em alguns exemplos)


Para a pronúncia das palavras em inglês da lista abaixo, consulte o dicionário online através desse link (ou use o Google Tradutor):




Para a formação de frases com adjetivos mais preposições em inglês, geralmente usamos o verbo TO BE:

- He IS afraid of dogs. Ele tem medo de cães.

- I AM sorry for you. Sinto muito por você.

Se após a preposição vier um verbo, este verbo será seguido de ING.

Ex: I am afraid of       fly       ing.     I am afraid of flying. - Tenho medo de voar (de avião)
                PREP + VERB + ING

Você deve ter reparado que, apesar da tradução do verbo to be ser “ser” ou “estar”, nos exemplos acima, o verbo to be foi traduzido por “ter” e “sentir”. Isso é normal, porque nem sempre na tradução do Inglês para o Português, a tradução é literal, ou seja, traduz-se exatamente para o significado mais comum daquela palavra.

Mas não se preocupe, abaixo segue a tradução de cada uma das frases da tabela na figura da página anterior.

AFRAID OF / SCARED OF - ter medo de
Are you afraid of dogs? - Você tem medo de cães?

ANGRY WITH somebody - com raiva de alguém
Why are you angry with me? What have I done? - Por quê você está com raiva de mim? O que eu fiz?

ANGRY ABOUT something - com raiva de algo
Are you angry about last night? (=something that happened last night) - Você está com raiva da noite passada? (=de algo que aconteceu na noite passada)

DIFFERENT FROM or DIFFERENT TO - diferente de
Lisa is very different from (to) her sister. - A Lisa é muito diferente da irmã dela.

FED UP WITH - farto de
I’m fed up with my job. I want to do something different. (= I’ve had enough of my job) - Estou farto do meu trabalho. Quero fazer algo diferente. (=Já tive o suficiente do meu trabalho)

FULL OF - cheio de
The room was full of people. - O cômodo estava cheio de pessoas.

GOOD AT - bom em
Are you good at maths? - Você é bom em matemática?

INTERESTED IN - interessado em
I’m not interested in sport. - Não me interesso por esportes.

MARRIED TO - casado/a com
Sue is married to a dentist. (= Her husband is a dentist)
Sue é casada com um dentista. (= o marido dela é dentista)

NICE / KIND OF somebody to - legal / gentil da parte (seguido de verbo no infinitivo)
It was kind of you to help us. - Foi gentil da sua parte nos ajudar.

be NICE / KIND TO somebody - ser legal / gentil com alguém
David is very friendly. He’s always very nice to me. - David é muito amigo. Ele é muito legal comigo.

SORRY ABOUT a situation - desculpe por uma situação
I’m afraid I can’t help you. I’m sorry about that. - Receio não poder ajudá-lo. Me desculpe por isso.

SORRY FOR / ABOUT doing something - desculpe / lamento / sinto muito por fazer algo
I’m sorry for / about not phoning you yesterday. (or I’m sorry I didn’t phone you) - Sinto muito por não ligar para você ontem. (ou Me desculpe, eu não te liguei)

be / feel SORRY FOR somebody - sentir muito por 
I feel sorry for them. They are in a very difficult situation. - Sinto muito por eles. Eles estão numa situação muito difícil.


:: Exercises:


Traduza para o Português as frases do primeiro exercício:

1._____________________________________

2._____________________________________

3. ____________________________________

4. ____________________________________

5. ____________________________________

6. ____________________________________

Bons estudos! Professor João

"E lembrem-se de sempre lavar bem as mãos e evitar sair de casa! Somente juntos, com a colaboração de todos, conseguiremos superar esta situação!"



E.M.A.C. Rodrigues Alves

Postar um comentário

0 Comentários